sábado, 4 de agosto de 2007

Mensagem de Ban Ki-moon ao 21º Jamboree Escoteiro Mundial

Mensagem do Sr. Ban Ki-moon, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas

Mensagem ao 21º Jamboree Escoteiro Mundial - Chelmsford, 1º de agosto de 2007.

Queridos e jovens amigos,

Como escoteiros de todo o globo participantes nesse jamboree mundial, vocês têm muito em comum com a ONU: pessoas de diferentes culturas dando as mãos em amizade e na busca do conhecimento, da aceitação e das soluções para os problemas globais.

Se a ONU é a organização internacional mais universal, o escotismo é o primeiro campo de treinamento. É um caminho para preparar todos vocês para as responsabilidades da cidadania global. É um fórum que trás conjuntos as idéias, os valores e as culturas. É um modo de abrir as mentes e ajuda a preparar vocês para encararem os desafios do seu tempo.

Seu jamborre os enganjará em alguns dos processos mais urgentes de nosso tempo -- processos esses que são destaques da agenda da ONU, do desenvolvimento dos direitos humanos e da erradicação da miséria. Qualquer que seja a profissão ou atividade a que se dedicarão em suas vidas, eu espero que vocês estejam sempre unidos pelo laço da cidadania global que o escotismo forjou entre vocês.

E eu espero que vocês sempre se identifiquem com a ONU e sua missão. Com esse espírito, aceitem, por favor, meus mais calorosos desejos por um jamboree proveitoso.

Ban Ki-moon

Texto original disponível em:
http://www.scout.org/en/information_events/events/2007/world_jamboree/jamboree_news/message_from_mr_ban_ki_moon_united_nations_secretary_general

Tradução de:
Antônio Hezir Gomes Ribeiro Guimarães
Acadêmico de Letras
Universidade Federal de Santa Catarina
Ex-coteiro 52º/SC Grupo Escoteiro Desterro
Postar um comentário