quarta-feira, 22 de julho de 2009

40 anos desde o Pouso Lunar Escoteiro

20 de julho de 2009 marca do quadragésimo aniversário do bem sucedido pouso lunar da Apollo 11. Entre seus itens pessoas, o comandante da tripulação, Neil Armstrong, carregava consigo para a lua e de volta um distintivo do Bureau Mundial.

O ex-membro do Boy Scouts of America* presenteou o escotismo mundial nesse momento ímpar de sua hoje legendária missão. Na carta assinada lê-se: "Eu certifico que esse Distintivo do Bureau Mundial foi levado à lua no primeiro pouso lunar, Apollo XI, 20 de julho de 1969."

O emblema escoteiro que estampa o distintivo foi criado por Baden-Powell. A flor de liz, que indica o "norte" nos mapas antigos, é uma lembrança de que os escoteiros devem ser confiáveis como um compasso; eles devem respeitar os ideais escoteiros e ajudar a mostrar o caminho aos demais. Um símbolo singularmente apropriado para ser carregado pelo primeiro homem a pisar na lua.

Esse distintivo de importância histórica fica permanentemente em exposição no escritório central do Bureau Mundial do Movimento Escoteiro em Geneva, na Suíça.

*Nota do Tradutor: Nome da organização escoteira nacional do Estados Unidos da América que pode ser traduzido como "Escoteiros da América". O tradutor preferiu não traduzir o nome da instituição.

Traduzido por:
Antônio Hezir Gomes Ribeiro guimarães
39/MG GE Santo Agostinho
Presidente da Comissão Fiscal

Fonte:
http://www.scout.org/en/information_events/news/2009/40_years_since_world_scout_lunar_landing
Postar um comentário