sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre TI e Meio-Ambiente

O Green Peace internacional soltou outra pesquisa sobre empresas de Tecnologia da Informação (TI) e como sua forma de produção afeta o meio-ambinete.

A primeira é o Guide to Greener Eletronics, que avalia as maiores empresas de procução de equipamentos de TI. Ele avalia apenas a forma de produção, observando como as empresa lidam com efluentes químicos, como é sua matriz energética e outros tópicos relevantes. Esse guia já se encontra em sua 14a edição.

Agora é o Cool It, em sua terceira edição, que avalia sob outros aspectos as principais empresas de TI do mundo, não importando seu ramo, se equipamento ou programa (hardware e software).

Abaixo segue o rank Cool It. O GreenPeace lançou-o por ordem alfabética. Eu o coloquei em ordem de posicionamento. A classificação vai de 0 a 100 e quanto maior a nota, melhor.

Cool It GreenPeace Rank

PT EMPRESA
62 Cisco
53 Ericson
42 IBM
41 HP
36 Fujitsu
33 Google
31 Microsoft
28 Dell
27 Intel
22 Nokia
SAP
Toshiba
18 Sharp
16 Sony
14 Panasonic

Procure sua empresa preferida e compare o rank dela com o da concorrente e descubra o quanto você apóia, através do seu consumo, a manutenção ou a destruição de nosso planeta. Faça esse exercício de auto-conhecimento e, se achar interessante, mude para um fornecedor mais bem classificado.

Fontes:
Cool It LeaderBoard
Guide to Greener Eletronics
Postar um comentário